Na próxima semana, Cássia inicia festejos de Santa Rita

Covid-19: mortes sobem para 408,6 mil e casos para 14,7 milhões
4 de maio de 2021
Colômbia: ONU condena uso excessivo de força contra manifestantes
4 de maio de 2021

Santa Rita de Cássia é considerada a Santa das causas impossíveis

Da redação, com Vatican News

Santa Rita de Cássia /Foto: Mosteiro de Santa Rita de Cássia

Terá início em 12 de maio, na cidade italiana de Cássia, a Novena de Santa Rita. Festa é animada pelas comunidades da Diocese de Espoleto-Núrsia. Religiosa agostiniana é celebrada em 22 de maio. Missa Pontifical será presidida pelo cardeal Angelo Comastri.

Encontros

A cada dia, até 20 de maio, estão agendados três encontros: às 16 horas visita ao Mosteiro de Santa Rita, oportunidade em que é contada sua história e recordada sua mensagem; às 17 horas a visita guiada à Penitenciaria, com a possibilidade de Confissão; às 18 horas a Liturgia Eucarística e a passagem pela Urna de Santa Rita.

Úmbria

A cidade da Úmbria também se prepara para acolher três mulheres que imitaram as virtudes da Santa dos casos impossíveis.

No dia 21 de maio, será atribuído o “Reconhecimento Internacional de Santa Rita de Cássia”.

Este ano foram designadas com o reconhecimento Anna Lorenza, “Annalori”, Gorla Ambrosoli, Monika Kornecka e Geltrude, “Gina”, Garrisi.

Prêmio

O “prêmio”, instituído em 1988 pela Câmara Municipal de Cássia, quer sublinhar que ainda hoje há quem viva os valores já encarnados pela humilde mulher de Roccaporena, como o perdão, a paz, a solidariedade, a dedicação, a fé e o amor.

A história e os testemunhos destas três mulheres serão apresentados às 10h30 na Sala da Paz. A entrega do Reconhecimento está prevista para depois da Liturgia das 16h30, celebrada pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, padre Alejandro

Moral Antón.

A abadessa do Mosteiro de Santa Rita, madre Maria Rosa Bernardinis, vai dirigir uma mensagem na ocasião.

Passagem de Santa Rita

Por fim, às 18 horas, será celebrada a passagem de Santa Rita. Às 20h30 chegará uma delegação do município de Tolentino, cidade geminada em 2021 com Cássia.

Maiores informações podem ser encontradas no site do Santuário de Cássia.

O post Na próxima semana, Cássia inicia festejos de Santa Rita apareceu primeiro em Notícias.