Comissão Episcopal de Migrantes: sem tempo para a indiferença

Missa de Páscoa aos pés do Cristo Redentor
6 de abril de 2021
Após destruição causada por Ciclone na Indonésia, Caritas presta ajuda
6 de abril de 2021

Em uma mensagem pascal, a Igreja na Argentina pede a Jesus que dê esperança a todos os migrantes 

Da redação, com Vatican News

“Outro ‘contágio’ que se transmite de coração a coração”, é como a Comissão Episcopal dos Migrantes e Itinerantes da Conferência Episcopal Argentina (CEA) descreve o anúncio que ressoa na Igreja do mundo: “Jesus Cristo ressuscitou! Ele ressuscitou verdadeiramente!”

“É contágio da esperança é a ressurreição de Cristo, a vitória do amor sobre a raiz do mal”, como disse o Papa.

Curar as feridas com Jesus Ressuscitado

A Igreja argentina dedica uma mensagem especial aos mais frágeis e vulneráveis, com a qual quer lembrar que “o Ressuscitado não é outro senão o Crucificado, que carrega em seu corpo as feridas indeléveis, feridas que se tornam faróis de esperança”.

Por esta razão, ele nos convida a olhar para Jesus Ressuscitado para curar as feridas causadas pela pandemia de Covid-19, que de repente mudou a vida de todos.

“Este não é o momento para indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve estar unido para enfrentar esta crise”, é o chamado da Igreja argentina. E pede a Jesus ressuscitado que “dê esperança a todos os pobres, aos que vivem nas periferias, aos refugiados, aos que não têm casa, aos migrantes e itinerantes mais frágeis e vulneráveis”.

A mensagem se conclui com o desejo de que o Senhor da Vida se mostre próximo de cada migrante e refugiado, assim como Maria, Mãe dos Migrantes, desejamos a vocês uma feliz festa da Páscoa da Ressurreição!

O post Comissão Episcopal de Migrantes: sem tempo para a indiferença apareceu primeiro em Notícias.